sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Telefônica Vivo lança Firefox OS no Brasil

Telefônica Vivo lança Firefox OS no Brasil

A Telefônica Vivo anunciou no dia 23, o lançamento do sistema operacional Firefox OS no Brasil nos celulares LG Firewebe Alcatel Onetouch Fire.  Já disponível na Espanha, Colômbia e Venezuela, o sistema é resultado de dois anos de desenvolvimento da Telefônica Digital em conjunto com a Fundação Mozilla. Além do Brasil, outros três países latino-americanos lançam dispositivos com o Firefox OS nos próximos dias: Peru, Uruguai e México.

O lançamento do Firefox OS no Brasil é um marco para a indústria móvel do país, pois aumenta a quantidade de opções de modelos de aparelhos inteligentes (smartphones) a preços acessíveis e com um sistema operacional baseado em código fonte aberto. O acontecimento de hoje também marca o primeiro lançamento mundial de um celular LG com o sistema Firefox OS.

O sistema oferece ao cliente tudo o que necessita de um telefone inteligente, além de uma revolucionária capacidade de busca, que localiza na internet as aplicações e serviços relacionados ao tema pesquisado, muito além dos conteúdos puros localizados pelos buscadores tradicionais. O Firefox OS traz uma interface simples e intuitiva, além de um aplicativo de controle de gastos e redes sociais integradas. O sistema é ainda mais “leve” que os atuais, o que permite que seja executado em hardwares mais simples.

Leia aqui a matéria toda no site da Telefônica Vivo.

Quer saber mais sobre produtos  e serviços da Vivo?
Utilize o formulário para tirar dúvidas ou para obter mais informações.


Firefox OS   Telefônica Vivo   Vivo   LG Firewebe Alcatel Onetouch Fire   LG Fireweb   Alcatel Onetouch Fire