quinta-feira, 24 de abril de 2014

Concurso busca professor de matemática

A Vivo está em busca de um professor de matemática. Além de ser bom em conta, o candidato deverá demonstrar carisma, didática e facilidade em se comunicar. Calma, a empresa não virou uma instituição de ensino. Trata-se, na verdade, de um concurso que a companhia está promovendo em parceria com a Abril Educação, Edumobi, O Reverso, Fundação Telefônica e Fundação Victor Civita. E por que a Vivo? O vencedor ganhará um contrato para ser âncora de um serviço da operadora para ensino de matemática pelo celular e internet, nos moldes do curso existente hoje estrelado pelo professor Pasquale Cipro Neto.


Concurso da Vivo com Abril Educação e outros parceiros busca professor de matemática

Para participar, os interessados deverão mandar um vídeo, com até dois minutos de duração, via Youtube ou serviço semelhante (Vimeo, por exemplo). O link deverá ser enviado para a comissão julgadora, pelo site www.omelhorprofessordobrasil.com.br. As inscrições, no mesmo endereço, começam hoje e se estendem até 21 de maio.

Durante as inscrições, haverá a primeira fase da seleção, com a escolha dos melhores candidatos pelos votos de internautas no site do concurso. A comissão julgadora de sete pessoas – entre os quais professores, jornalistas e profissionais de TV e marketing – analisará os escolhidos pelo público e em 10 de junho definirá o vencedor. Podem participar candidatos com formação superior em matemática e/ou que lecionem a disciplina em qualquer escola pública ou privada do País.

A iniciativa quer encontrar um profissional que se torne referência em matemática, repetindo o case do professor Pasquale, que, com o serviço Vivo Português, já ensinou mais de 1,8 milhão de alunos pelo celular. Ele próprio surgiu para o grande público por meio de um processo de seleção da Rádio Cultura, em 1991. Pasquale apresentou um projeto nada convencional, baseado em letras da música popular, na nossa literatura e em textos jornalísticos e publicitários. No ano seguinte, entrou no ar.

A ideia de um curso com amplitude para atingir usuários em todos os recantos do País – a rede da Vivo está presente em 3.755 municípios e até os aparelhos mais simples podem ser usados – tem potencial para ajudar a melhorar o aprendizado em matemática. Em levantamento recente do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) com 85 mil estudantes de 44 países, o Brasil ficou em 38º lugar na solução de problemas da disciplina.

O novo serviço vai se juntar aos mais de 70 cursos oferecidos pela Plataforma Vivo Educação Móvel, com cerca de sete milhões de clientes ativos, que oferece opções para os mais variados públicos.

Fonte: Telefonica Vivo