sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vivo consolida caminho para ser Tel Digital

Telefônica Vivo consolida caminho para ser Telco Digital
Em almoço com a imprensa realizado na última quinta-feira (12/12), a Telefônica Vivo falou sobre as iniciativas realizadas ao longo de 2013 que consolidam seu caminho para se tornar mais que uma operadora de telefonia e internet. A companhia,que tem agora como foco estratégico ser uma Telco Digital, sabe que não basta oferecer infraestrutura para conexão. É preciso agregar valor, criar soluções que tragam benefícios ao cotidiano de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas, com a empresa cada vez mais próxima dos clientes.

A decisão do foco estratégico no mundo digital deve-se ao crescimento exponencial do mercado de dados, que tende a se acentuar ainda mais, especialmente pela expansão do número de smartphones, que subiu 45,8% no mundo na comparação do terceiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2012, segundo dados da Gartner. No Brasil, a elevação é ainda mais acentuada, chegando 147%, de acordo com a consultoria IDC.

"Transformar-se numa Telco Digital é o caminho natural para uma empresa cada vez mais de internet e que tem hoje como prioridade oferecer soluções digitais inovadoras para clientes individuais, residenciais e corporativos”, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo.

A transformação da empresa em Telco Digital começou a ganhar forma em 2010, com a criação da Telefónica Digital, divisão global de negócios com a missão de aproveitar oportunidades e contribuir para o crescimento do grupo por meio serviços de valor agregado. O desempenho da Telefônica Vivo em 2013 mostra que ela já percorreu um bom caminho nesse sentido. O lançamento do sistema operacional FireFox OS é exemplo disso. A empresa também investiu pesado em e-health, ao lançar o serviço Gestão Remota de Pacientes, que permite a telemonitorização de pacientes crônicos, e em Finanças, trazendo para o mundo digital o Zuum, serviço de pagamento móvel, que chegou ao mercado por meio de parceria com a Mastercard e já conta com 200 mil clientes em 80 cidades de todo o Brasil. O mundo digital das máquinas, o M2M (machine-to-machine), foi outra frente que trouxe resultados expressivos em 2013.

Fonte: Telefônica | Vivo

Quer saber mais sobre produtos  e serviços da Vivo?
Utilize o formulário ao lado para tirar dúvidas ou para obter mais informações.



Telefônica Vivo   Telco Digital   operadora de telefonia e internet   Notícias Telefônica Vivo   Novidades da Vivo   Vivo Empresas