Em parceria com a NEC, Telefônica traz ao Brasil tecnologia de virtualização para instalação de banda larga fixa
O Grupo Telefônica acaba de fechar parceria com a japonesa NEC Corporation, por meio da Telefônica Global Resources, sua unidade operacional global, para começar no Brasil neste mês o primeiro teste piloto de virtualização de parte do equipamento do cliente (vCPE*), com o propósito de simplificar a instalação do equipamento doméstico, a conectividade e a rede de acesso em banda larga da Telefônica Vivo.
Numa estratégia conjunta das empresas no desenvolvimento de soluções de rede inovadoras baseadas em software e virtualização, será criado um novo vCPE, baseada em protótipo criado pela Telefónica I+D e integrado pela NEC, permitindo que algumas funções IP sejam transferidas dos gateways domésticos (o equipamento instalado na casa do cliente) para a rede da operadora, via nuvem. Na prática, isso vai possibilitar a implantação rápida de serviços e ajudar na operação e manutenção da rede, além de permitir redução de até 30% nos custos operacionais com serviços de dados por rede fixa.
Para chegar a isso, o Grupo Telefônica e a NEC vão realizar testes de campo em São Paulo, onde a Telefônica Vivo fornece acesso em banda larga a milhões de casas e empresas com objetivo de ter uma solução pronta para implementação por volta de julho de 2014.
* vCPE (virtual CustomerPremiseEquipment): o equipamento físico instalado na casa do cliente, que pode incluir roteador, decodificador de TV a cabo, terminal telefônico etc
Fonte : Telefônica | Vivo Notícias
Quer saber mais sobre produtos e serviços da Vivo?
Utilize o formulário para tirar dúvidas ou para obter mais informações.
NEC Telefônica tecnologia de virtualização para instalação de banda larga fixa vCPE virtual Customer Premise Equipment
O Grupo Telefônica acaba de fechar parceria com a japonesa NEC Corporation, por meio da Telefônica Global Resources, sua unidade operacional global, para começar no Brasil neste mês o primeiro teste piloto de virtualização de parte do equipamento do cliente (vCPE*), com o propósito de simplificar a instalação do equipamento doméstico, a conectividade e a rede de acesso em banda larga da Telefônica Vivo.
Numa estratégia conjunta das empresas no desenvolvimento de soluções de rede inovadoras baseadas em software e virtualização, será criado um novo vCPE, baseada em protótipo criado pela Telefónica I+D e integrado pela NEC, permitindo que algumas funções IP sejam transferidas dos gateways domésticos (o equipamento instalado na casa do cliente) para a rede da operadora, via nuvem. Na prática, isso vai possibilitar a implantação rápida de serviços e ajudar na operação e manutenção da rede, além de permitir redução de até 30% nos custos operacionais com serviços de dados por rede fixa.
Para chegar a isso, o Grupo Telefônica e a NEC vão realizar testes de campo em São Paulo, onde a Telefônica Vivo fornece acesso em banda larga a milhões de casas e empresas com objetivo de ter uma solução pronta para implementação por volta de julho de 2014.
* vCPE (virtual CustomerPremiseEquipment): o equipamento físico instalado na casa do cliente, que pode incluir roteador, decodificador de TV a cabo, terminal telefônico etc
Fonte : Telefônica | Vivo Notícias
Quer saber mais sobre produtos e serviços da Vivo?
Utilize o formulário para tirar dúvidas ou para obter mais informações.
Confira também:
NEC Telefônica tecnologia de virtualização para instalação de banda larga fixa vCPE virtual Customer Premise Equipment