segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Managed Security Services da Vivo

Managed Security Services é uma solução da Vivo que permite delegar a gestão de dispositivos de segurança e o gerenciamento de incidentes a uma equipe técnica especializada.

Managed Security Services é uma solução da Vivo que permite delegar a gestão de dispositivos de segurança e o gerenciamento de incidentes a uma equipe técnica especializada.


Como o Managed Security Services da Vivo funciona?
Uma equipe técnica atua na identificação dos : 
- ativos críticos do negócio
- na avaliação de riscos
- na aplicação de medidas que permitam ao cliente melhorar o nível de segurança da informação em sua organização.


Quais os benefícios do Managed Security Services da Vivo?
- Podem contar com infraestrutura de alta disponibilidade e tolerante a falhas, suportada por SOCs (Security Operation Center) operando 24x7x365 de forma conjunta, mantendo a continuidade dos serviços.
- Terão acesso a equipes altamente capacitadas com profissionais certificados pelos fabricantes dos produtos utilizados para prestação dos serviços.
- Serviços baseados em processos e sistemas de gestão que atendam às melhores práticas de gestão de TI/Segurança.
- Um portfólio de soluções capaz de atender às demandas de negócio, reduzindo a quantidade de interfaces de relacionamento com fornecedores.
- Um provedor com solidez financeira capaz de suportar as necessidades da contratante e garantir a continuidade dos serviços.
- Relatórios consistentes e úteis sobre todos os aspectos dos serviços contratados.


Quais as características do Managed Security Services?
Manutenção
Apoio técnico para realizar o diagnóstico em ativos de segurança. Através da análise de logs dos equipamentos, a equipe do SOC pode determinar se houve alguma avaria nos componentes de hardware ou identificar a tendência de falha nos ativos, além de gerenciar todo o processo de substituição de componentes que possuem garantia do fabricante.

Supervisão
Monitoração constante da capacidade e da disponibilidade da infraestrutura, permitindo aos gestores compreender as atuais demandas e entender tendências para o desenvolvimento de um plano de capacidade adequado, garantindo assim, a qualidade dos serviços da organização.

Administração
Operação remota realiza a gestão de configuração e a mudança dos ativos de segurança, sendo responsável por atuar na resolução de incidentes, no planejamento e na implementação de mudanças, alteração das configurações mediante solicitações, atualização do software dos ativos e acionamento do suporte do fabricante.

Alertas Online
Serviço que fornece notificações de segurança relacionadas a diversas tecnologias. Estas notificações contêm informações sobre as  vulnerabilidades recém-descobertas, incluindo os softwares e versões  afetadas, os sintomas, as medidas preventivas sugeridas, entre outros. O serviço é capaz de auxiliar no atendimento de normas como, por exemplo, PCI-DSS e ISO 27001, quanto à detecção das situações de vulnerabilidades em seu ambiente.

Gestão de Vulnerabilidade
Auditorias de segurança em hosts, sistemas operacionais, serviços de rede e aplicações na web, através de equipes e ferramentas especializadas, permitindo o gerenciamento do ciclo de vida das vulnerabilidades detectadas através de um portal na web.

Análise de Regras
Através de auditoria nas regras e configurações em firewalls e outros equipamentos que atuam na camada de rede, o serviço visa identificar fragilidades de configuração e conflitos de regras que podem colocar em risco os ativos protegidos por estes equipamentos.

Notificação de Incidentes
O serviço realiza o acompanhamento em tempo real dos eventos e registro dos logs gerados pelos ativos de segurança. Os eventos são enviados a plataformas de SIEM que coletam, organizam e correlacionam estes eventos em busca de padrões ou uma sequência de atividades maliciosas no ambiente monitorado, assim sua infraestrutura fica mais segura e seus negócios mais disponíveis.


Como posso adquirir o Managed Security Services da Vivo para a minha empresa?
Ligue para o número 10315
Você também pode ligar para o número (11) 2823-6823 e tirar dúvidas sobre o Managed Security Services da Vivo ou de qualquer outro produto ou serviço da Vivo.

Se preferir, utilize o formulário ao lado para tirar dúvidas ou para obter mais informações.



Managed Security Services da Vivo   Equipe técnica especializada    Gestão de Vulnerabilidade   gestão de dispositivos de segurança   gerenciamento de incidentes   nível de segurança da informação   Vivo Empresas   Soluções da Vivo   Notificação de Incidentes